domingo, março 16, 2008

NAVIO DE CARGA ANTÓNIO CARLOS

Photobucket


Tipo ... Navio de carga
Construtor ... C.U.F. - Companhia União Fabril
Local construção ... Estaleiro Naval da A. G. P. L. - Lisboa
Ano de construção ... 1948
Registo ... Capitania do porto de Lisboa, em 6 de Janeiro de 1948, com o número G 493
Sinal de código ... C S J O
Comprimento fora a fora ... 93,32 m
Boca máxima ... 12,84 m
Calado à proa ... 5,64 m
Calado à popa ... 5,64 m
Arqueação bruta ... 1.814,36 Toneladas
Arqueação Líquida ... 985,12 Toneladas
Capacidade ... 5.381 m3
Porte bruto ... 2.974 Toneladas
Aparelho propulsor ... Um motor diesel, de 7 cilindros, construído em 1944 por Burmeister & Wain, em Copenhague - Dinamarca.
Potência ... 2.500 cavalos
Velocidade máxima ... 13,0 nós
Velocidade normal ... 12,0 nós
Tripulantes ... 22
Armador ... Sociedade Geral de Comércio, Indústria e Transportes - Lisboa


Photo and Copyright Carlos Russo Belo

2 comentários:

Anónimo disse...

há muito tempo queria conhecer este navio, foi dli que veio o meu nome de nascimento, Em 20 de Dezembro de 1966 quando o meu pai trabalhava como estivador, no cais de Pedra de Lume - Ilha do Sal Cabo Verde, e prometeu que se eu nascesse naquele dia e se fosse um homem , o meu nome seria Antonio Carlos, hoje tenho grande orgulho deste nome

Anónimo disse...

Bom dia senhor Luis Correia, agradecia que me enviasse alguns fotos do navio Antonio Carlos, para o email. "bocage.2008@hotmail.com", afinal foi dai que vei o meu nome, um um grande abraço
António Carlos